Terror #1


Mistério das máscaras de chumbo

Mistério das máscaras de chumbo ou "Caso das máscaras de chumbo" é o nome dado aos acontecimentos que levaram à morte de dois técnicos em eletrônica brasileiros: Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana. Seus corpos foram encontrados a 20 de agosto de 1966. Além de ser um acontecimento inusitado para época, segundo os ufólogos existem os que acreditam no envolvimento deles com OVNIs e extraterrestres

Um jovem chamado Jorge da Costa Alves, 18 anos, à época empinava pipa no Morro do Vintém, em Niterói, Rio de Janeiro, quando encontrou os corpos de dois homens. Eles trajavam ternos e capas impermeáveis. Não havia sinais de violência nos corpos ou na área próxima. Perto dos corpos, a polícia encontrou uma garrafa de água vazia e um pacote com duas toalhas. O que realmente chamou a atenção das pessoas foram as máscaras de chumbo usadas pelos dois homens. Eram máscaras usadas tipicamente para proteção contra radiação, daí o nome do incidente. Para complicar as coisas ainda mais, a polícia achou um bloco de anotações com símbolos e números (notadamente códigos de referência para válvulas eletrônicas) e também uma carta em que estava escrito: "16:30 estar no local determinado. 18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara"


A teoria é de que eles tenham sido mortos por ovinis mas com isso não tenho muito oque falar.

Mas as fontes dizem que foram mortos por um raio porem ninguém sabe ao certo o porque das mascaras de chumbo.
 Video Link
Mas realmente! Porque os ternos, porque as mascaras!

Antes de continuar se quiser veja o video


Fichas
Miguel José Viana
vítima

Caso: MÁSCARAS DE CHUMBO
24/06/2004

O técnico em eletrônica morava na cidade de Campos, interior do estado do Rio de Janeiro, onde costumava participar de estranhas experiências espíritas. Miguel foi encontrado morto aos 34 anos, no alto do Morro do Vintém, em Niterói, no dia 18 de agosto de 1966. Ao sair de Campos, o técnico em eletrônica avisou aos familiares que iria viajar para São Paulo para comprar um carro e peças para TV. Ao ser encontrado morto, o técnico possuía apenas 157 mil e 800 cruzeiros (o equivalente a 68 dólares). A polícia nunca conseguiu descobrir o motivo de sua morte.

Manuel Pereira da Cruz
vítima

Caso: MÁSCARAS DE CHUMBO
24/06/2004

Como seu sócio Miguel, o técnico em eletrônica Manuel avisou à família que iria viajar para São Paulo para comprar um carro e equipamentos eletrônicos. Na véspera, Miguel pediu para sua mulher Neli contar o dinheiro que levava: dois milhões e trezentos mil cruzeiros (cerca de mil dólares). No entanto, junto com seu corpo, a polícia encontrou apenas quatro mil e 600 cruzeiros (menos de dois dólares). O restante do dinheiro havia desaparecido. Jornalistas descobriram que foi na oficina de Manuel que as máscaras de chumbo foram confeccionadas. Meses antes de morrer, Manuel realizou uma experiência mística, utilizando pólvora, no pátio dos fundos de sua casa, causando uma explosão que assustou a vizinhança. Dez dias antes de viajar, ele e Miguel receberam a visita do dono da loja Fluscop, Hernani Teixeira de Carvalho, última pessoa a ver os dois com vida em Niterói. Manuel faleceu aos 32 anos, deixando viúva e um casal de filhos.


Somente estes são os dados encontrados e assim você pode tirar suas conclusões daqui
Não tendo dados para uma teoria plausível enumeramos tópicos para os você se perguntar e tirar próprias conclusões

1- O terno porque?
2- Mascara de chumbo!!!! Pra que alguém sai com isso!?
3- Um raio, entre tantas arvores que tinham caio bem encima deles?


FONTES
http://redeglobo.globo.com/Linhadireta/0,26665,GIJ0-5257-215829,00.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mist%C3%A9rio_das_m%C3%A1scaras_de_chumbo
http://42sd.com/blog/makes-video-powerful/







Nenhum comentário

Leave a Reply